SINDBOMPC/SE PARTICIPA DE MEDIAÇÃO NA SRTE COM EMPRESA DO AEROPORTO DE ARACAJU.


A mediação ocorreu na manhã de hoje, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SE com a SPRINK Segurança Contra Incêndio, empresa que presta serviço no aeroporto de Aracaju.

“Estamos sempre abertos ao diálogo e não queremos prejudicar a empresa. O que os trabalhadores necessitam são que os direitos sejam respeitados da melhor maneira, dentro do Acordo Coletivo e também da CLT. Por isso, não aceitaremos perseguição a dirigentes do sindicato, e aos próprios trabalhadores, assédio moral e outros artifícios de desmobilização do sindicato. Isso é considerado prática anti-sindical”, disse Rogério Tude, presidente do SINDBOMPC/SE.

Em relação ao assédio moral e a prática anti-sindical, a empresa estará se reunindo na matriz no Rio de Janeiro, e que logo em seguida, além de dar uma resposta aos dirigentes sindicais, também será realizado reunião no aeroporto com os Bombeiros Civis, tendo a participação da entidade sindical, para que assim possa deixar aberto que nenhum tipo de prática contra o trabalhador e contra o sindicato seja praticada dentro da empresa.

O presidente Tude cobrou da empresa o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados do ano de 2014, que nenhum trabalhador recebeu até então. Ele também lembrou que se encontra no Acordo Coletivo, a 12º clausula que trata sobre negociação e pagamento da PLR, e dito isso a empresa reconheceu que não realizou o pagamento da PLR e que até o dia 28/09, estará informando ao sindicato a posição da empresa sobre o pagamento desse direito do trabalhador.


Participaram da mediação, o presidente Rogério Tude e os dirigentes sindicais Luís Magalhães, Paulo Gomes.
Share on Google Plus

About Assessoria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment